terça-feira, 2 de agosto de 2011

Volta as Aulas!!!

 Iniciar um novo período de aulas é um acontecimento singular. É uma mistura de festa, expectativas, ansiedade, preocupação... É reencontro de colegas, novas amizades, curiosidade sobre os estudos, promessa de estudar mais...
Aulas chatas, professores exigentes, colegas “insuportáveis” podem ser preocupações menores. Afinal, quantas decisões de vida, convicções existenciais, projetos de vida são moldados no período escolar. É também o grande ensaio da convivência social, fazendo das diferenças uma riqueza e não um peso.
O DCE Unileste deseja contribuir para que a volta às aulas seja para todos um ato de entusiasmo, com educadores acreditando em seus projetos e estudantes renovando a fé na vida.

Lição de Estudante

Sei que o estudo é importante
E é constante o meu penar,
Mas, consciente sigo em frente
Pois sei que a vida vai melhorar. Esta firmeza traz esperança
E não se cansa quem sabe amar
A própria vida que está contida
No modo lógico de educar.
Sinto, porém que eu sou um forte
E meu esporte traz a lição
De resistência e persistência
Pra ver no mundo transformação.
Quero, portanto com humildade
Ser na verdade um vencedor
Firme na luta, cuja conduta:
Será respeito, paz e amor.
Assim o mundo será melhor
E bem maior com educação,
Sigo uma seta que indica a meta
Para eu ser um bom cidadão.
E além do mais é um privilégio
Vir ao colégio para estudar,
Neste caminho não estou sozinho
Tenho colegas pra partilhar.

de Elmo Nunes

www.mundojovem.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...