sexta-feira, 17 de junho de 2011

Curso de Psicologia faz ponte entre profissionais e empregadores do Vale do Aço

A Central de Assistentes de Afazeres Domésticos (Caad), vinculada ao curso de Psicologia do Centro Universitário do Leste de Minas Gerais (Unileste-MG), está intensificando o cadastro de profissionais em seu banco de dados. O serviço é dedicado às pessoas interessadas em atuarem como domésticas, babás, diaristas e cuidadoras da terceira idade, facilitando o contato entre estes profissionais e empregadores do Vale do Aço.
"A Central foi criada em 2009, a partir de atividades desenvolvidas pelos alunos da disciplina Estágio em Psicologia do Trabalho. Por meio de pesquisas, os estudantes descobriram a existência de uma demanda reprimida de serviços domésticos e, ao mesmo tempo, relatos frequentes sobre a falta de oportunidades para aqueles que se interessam em trabalhar na área", explica a professora Aline Lemos Pereira, coordenadora das atividades da Caad.
Ponte entre o trabalhador e o mercado
O objetivo do programa é intermediar o contato entre empregadores e a mão-de-obra disponível na região. As pessoas interessadas em fazer parte do banco de dados da Caad devem agendar entrevista em um dos Núcleos de Atividades Práticas em Psicologia do Unileste, situados nos campi universitários de Ipatinga e Coronel Fabriciano.
As entrevistas são realizadas por alunos do curso de Psicologia. O objetivo é investigar as características profissionais das pessoas que procuram o projeto, de modo a ajudá-las a encontrarem vagas que sejam compatíveis com seu perfil e habilidades.
"A triagem é uma espécie de ponte que ajuda aproximar as demandas do mercado aos profissionais disponíveis nesta área", explica a professora Aline. O cadastramento no banco de dados da Central de Assistentes de Afazeres Domésticos do Unileste é um serviço totalmente gratuito. As entrevistas podem ser agendadas pelos telefones (31) 3846-5588 e 3846-5644.

http://www.unilestemg.br/noticia/780/curso-de-psicologia-faz-ponte-entre-profissionais-e-empregadores-do-vale-do-aco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...