sexta-feira, 3 de junho de 2011

Espaço B recebe produções da artista plástica Sandra Valéria

A Galeria Espaço B, do Centro Universitário do Leste de Minas Gerais (Unileste-MG), recebe, nesta quarta-feira (1º/6) uma coletânea de pinturas a óleo da artista plástica Sandra Valéria Silva. A exposição permanecerá aberta ao público, no campus Coronel Fabriciano, até o dia 15 de junho, com entrada franca.
Tomando variadas fontes de inspiração, Sandra utiliza cores fortes para a construção de imagens marcantes, frequentemente dedicadas à revelação da sensualidade das formas do corpo feminino. Natural de Manhuaçu, mas radicada em Ipatinga, a artista plástica inseriu a pintura em sua vida há mais de 20 anos.
"Não me lembro da razão que me fez começar a pintar, mas a arte sempre esteve ligada ao meu estado de espírito: em algumas ocasiões eu senti a necessidade de pintar muito, em outras, optei por não criar nada", relata.
Os resultados de uma prática que Sandra, por vezes, vê como hobby, destacam-se na exposição que será inaugurada nesta quarta-feira como uma genuína forma de expressão de uma mulher que se desdobra como artista, mãe, dona-de-casa e filha. Os interessados em adquirir ou encomendar obras podem contatar a artista pelo telefone (31) 3825-4801.
Visibilidade
Com o objetivo de dar visibilidade aos artistas regionais e suas produções, a Galeria Espaço B já promoveu dezenas de exposições de artes plásticas no campus do Unileste em Coronel Fabriciano. "Além de aproximar a produção artística regional do ambiente acadêmico, temos trabalhado pela valorização da arte, disseminando informações que favoreçam sua popularização", destaca Ana Lúcia Rezende, assessora de eventos da Instituição.
Os interessados em expor suas obras na Galeria Espaço B podem fazer contato com a Assessoria de Eventos do Centro Universitário pelo telefone (31)3846-5531 ou pelo e-mail eventos@unilestemg.br. O espaço é cedido gratuitamente aos expositores, incluindo suporte técnico para a montagem das mostras.
Serviço
1º a 15/6 - Exposição Sandra Valéria Silva
Galeria Espaço B - campus do Unileste em Coronel Fabriciano
Entrada franca

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...