sexta-feira, 3 de junho de 2011

UnilesteGym aquece o Teatro João Paulo II neste sábado

Acontece neste sábado (4/6), às 20h, mais uma edição do tradicional UnilesteGym. O projeto de extensão do curso de Educação Física do Centro Universitário do Leste de Minas Gerais (Unileste-MG) promete aquecer o palco do Teatro João Paulo II, no campus de Coronel Fabriciano, com a apresentação de 14 coreografias de ginástica e dança. O evento é aberto ao público, mediante doação de 1 litro de leite por pessoa. Os donativos serão entregues ao Lar dos Velhos Paulo de Tarso, em Ipatinga.
O evento, realizado semestralmente por alunos das disciplinas Atividades Rítmicas, Danças Folclóricas e Ginástica de Academia, apresentará ao público uma série de performances de jump, step, forró, bolero, samba de gafieira, valsa, hip hop, maracatu, axé e dança recreativa.
"O espetáculo é uma forma de disseminar a importância da atividade física na vida das pessoas. Queremos demonstrar que todos podem encontrar uma atividade prazerosa que lhe garanta um estilo de vida saudável", explica a professora Iula Lamourier Lucca, uma das professoras responsáveis pelo evento.
Liberdade artística
Neste semestre, o UnilesteGym não traz uma temática única para o espetáculo, o que garante aos mais de 80 participantes maior liberdade artística na elaboração das coreografias. Além disso, nesta edição a produção do festival foi aberta à participação dos estudantes dos demais cursos do Unileste.
"Neste primeiro momento teremos a participação de apenas um aluno do curso de Engenharia Mecânica. Mas, esperamos que esta adesão seja apenas a primeira de muitas, afinal, a nossa intenção é que, cada vez mais, este seja um evento multidisciplinar, que congregue diferentes áreas do conhecimento", ressalta a professora Iula.
Encerramento
O fechamento do espetáculo ficará por conta da Orfeu Cia. de Dança, grupo da cidade de Timóteo, formado por um egresso e dois alunos do curso de Educação Física do Unileste. Os bailarinos apresentarão uma coreografia de dança de rua.
Segundo Iula, o festival é um momento de grande importância para todos os envolvidos no processo. "O UnilesteGym é um momento de superação e exibição das potencialidades dos participantes. Além disso, é um espaço de valorização das artes e fortalecimento dos vínculos da Instituição com a comunidade", relata.
Serviço
4/6 (sábado) - UnilesteGym
20h, no Teatro João Paulo II, campus do Unileste em Coronel Fabriciano
Entrada: doação de 1 litro de leite longa vida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...