sexta-feira, 17 de junho de 2011

Unileste abre inscrições para eventos científicos

O Centro Universitário do Leste de Minas Gerais (Unileste-MG) convida os profissionais e a comunidade acadêmica do Vale do Aço para participação no maior evento científico da região. Neste ano, o 3º Congresso de Ciências da Saúde, a 12ª Semana de Iniciação Científica e a 3ª Semana de Extensão serão realizadas em conjunto, no período de 12 a 14 de setembro de 2011.
As inscrições para participação como ouvinte já estão abertas, e podem ser realizadas até 12/8 pelo endereço eletrônico www.unilestemg.br/ ambientessaudaveis. Os interessados em apresentar trabalhos durante os eventos também já podem se inscrever, utilizando a mesma página, com prazo até o dia 30 de junho.
Tomando como tema central "Inovação a serviço da vida e ambientes saudáveis", os eventos reforçam a discussão em torno da importância do desenvolvimento de ações em prol do crescimento sustentável regional.
"Como pólo siderúrgico de extrema relevância econômica, o Vale do Aço precisa repensar maneiras de atender às necessidades presentes sem comprometer as gerações futuras. E o estímulo a esta postura passa pelo contato entre instituições de ensino, pesquisadores, representantes do poder público e da sociedade civil", ressalta Carla Aredes Brum, coordenadora de pesquisa e iniciação científica do Unileste.
Ciência e responsabilidade social
A realização simultânea dos três eventos científicos promete enriquecer a programação de palestras, minicursos, apresentações orais, culturais e de pôsteres, além de constituir uma verdadeira vitrine de produtos e processos de pesquisa e extensão aplicáveis ao mercado.
"O alcance deste evento é realmente muito significativo, pois entidades, docentes e estudantes, do ensino médio ao mestrado, poderão interagir e compartilhar experiências nos campos científico e da responsabilidade social. Essas trocas, seguramente, resultarão em muita aprendizagem e parcerias para o desenvolvimento de projetos de interesse comum", completa Carla, que ao lado das professoras Ana Cristina Poletto Chaves e Sonaly Torres Silva Gabriel, atua na organização dos encontros.
Outras informações sobre os eventos podem ser obtidas pelos telefones (31)3846-5683 e 3846-5515, ou pelos e-mails pesquisa@unilestemg.br e extensao@unilestemg.br. O 3º Congresso de Ciências da Saúde, a 12ª Semana de Iniciação Científica e a 3ª Semana de Extensão do Unileste contam com patrocínio da Fundação Geraldo Perlingeiro de Abreu (FGPA) e da Fapemig.
Serviço
12 a 14/9/2011 - 3º Congresso de Ciências da Saúde, 12ª Semana de Iniciação Científica e 3ª Semana de Extensão do Unileste
Inscrições para ouvintes: até 12/8
Inscrições para apresentação de trabalhos: até 30/6
Página de inscrições: www.unilestemg.br/ambientessaudaveis
Contatos: (31)3846-5683/ 3846-5515, ou pesquisa@unilestemg.br / extensao@unilestemg.br

http://www.unilestemg.br/noticia/782/unileste-abre-inscricoes-para-eventos-cientificos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...