domingo, 5 de junho de 2011

Nota Oficial da UBES sobre o Kit contra homofobia

Para UBES, polêmica do vídeo não impede distribuição do restante do Kit contra homofobia.

A respeito das recentes reverberações de opiniões sobre o caso do kit de combate à homofobia, a União Brasileira dos Estudantes Secundaristas vem a público por meio de nota oficial se manifestar totalmente a favor do material e cobrar da presidenta Dilma Rousseff e do ministro Fernando Haddad a imediata continuação e distribuição do produto, mesmo sem o os vídeos que tanta polêmica tem causado. Para a UBES, o problema referente aos vídeos não deve estar veiculado ao restante do kit.

Algumas matérias reproduzidas na internet deixaram ambigüidades em relação à opinião da UBES. Vale então aqui ressaltar que nossa entidade historicamente combate a homofobia, o racismo, o machismo e qualquer outro tipo de manifestação preconceituosa do gênero.

A UBES reafirma também o papel do estado em zelar pelo interesse do conjunto da população e, por isso, os estudantes acreditam que o governo federal deve intensificar a política de combate a homofobia nas escolas. A UBES apóia a decisão de suspender o vídeo e acha que os estudantes e outras entidades, como a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Ensino (CNTE) e a Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABLGBT), devem participar de um debate mais amplo sobre o tema.

A UBES já entrou em contato com as instâncias responsáveis e está marcando uma audiência com a presidenta Dilma Roussef e o ministro da Educação, Fernando Haddad.

União Brasileira dos Estudantes Secundaristas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...