sábado, 7 de maio de 2011

Artista Homenageado

Adriana Calcanhotto

Ela é dona de uma voz doce e, ao mesmo tempo, firme e inconfundível... Mas engana-se quem acha que o talento desta gaúcha se resume ao seu belo timbre vocal. Como compositora, criou verdadeiros clássicos para a música popular brasileira e suas canções ainda invadiram as telas da TV e do cinema, dando mais vida aos personagens e enriquecendo as trilhas sonoras Brasil afora. E por essas e muitas outras, a nossa artista homenageada do mês de maio é Adriana Calcanhotto!!

Seu nome tornou-se conhecido do público adulto a partir de 1990, mas isso lhe parecia pouco. E sob o heterônimo de Adriana Partimpim, apelido de infância, lançou CD homônimo, direcionado à garotada. No repertório, destaque para as faixas "Fico assim sem você" (Claudinho e Buchecha) e "Saiba" (Arnaldo Antunes). O álbum, produzido por Dé Palmeira, foi contemplado com Disco de Ouro, no Brasil, e Disco de Platina, em Portugal, além de, na ocasião, render à cantora os prêmios “Grammy Latino” e "Faz Diferença", este último do jornal "O Globo". Quinze anos mais tarde, lançou um segundo trabalho dedicado às crianças.

Hoje, depois de tocar e gravar ao lado de grandes feras da MPB, Adriana Calcanhotto resolveu não só transitar por um universo bem diferente do seu, como apostou na novidade e está apresentando um disco totalmente voltado para o mais brasileiro dos ritmos. Intitulado “micróbio do samba”, seu oitavo CD de estúdio mostra que ela foi verdadeiramente “contaminada” pela batidinha carioca. Ainda não conferiu essa nova vertente da artista? Ah, é só ficar ligadinho aqui, nos 90,3, pra ouvir o melhor da obra dessa estrela da nossa música!!
 
 Fonte:MPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...