sexta-feira, 27 de maio de 2011

Professor Gilson aborda teatro e educação em oficina de Artes Cênicas

Nesta sexta-feira (27/5) o professor Gilson Magno de Souza, do Centro Universitário do Leste de Minas Gerais (Unileste-MG) enriquecerá a programação do VII Seminário de Educação da cidade de Minas Novas promovendo uma oficina de teatro. O evento será realizado na Escola Municipal Gabriela Leite de Araújo.
Abordando como tema as "Políticas Contemporâneas da Educação: melhoria nos processos e nos resultados", o encontro é dedicado aos professores das redes estadual e municipal e busca propiciar um momento de reflexão sobre boas práticas de ensino. A programação do evento inclui a realização de palestra, conferência, além de várias oficinas e um espetáculo de encerramento.
Segundo o professor, é uma honra poder contribuir para a implementação de ações que favoreçam a construção de um sistema de ensino de qualidade. "Fico muito feliz em poder fazer parte deste processo de capacitação de educadores. Acredito que na educação tudo começa com um professor qualificado", afirma.
Teatro e aprendizagem
Com o título "Dinamização do Processo de Ensino Aprendizagem através das Artes Cênicas", a oficina elaborada pelo professor Gilson Magno será realizada de 8h às 11h e de 13h às 16h . A intervenção pretende demonstrar como jogos teatrais podem ser utilizados no processo de aprendizagem.
"A atividade teatral ensina a aprender com a diversidade sociocultural, proporcionando uma relação de diálogo que ajuda a repensar os novos desafios da educação contemporânea", explica o professor, que leciona a disciplina Artes Cênicas no Unileste e coordena, ao lado da professora Edna de Oliveira, o projeto de extensão Teatro Universitário.
As demais oficinas que compõem o cronograma do evento também serão realizadas nesta sexta-feira, último dia do Seminário. O evento é uma realização da Fundação Aperam Acesita, em parceria com Secretaria de Educação de Minas Novas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...