segunda-feira, 30 de maio de 2011

Transformar o Sonho em Realidade reúne lideranças estudantis e apresenta candidato à presidência da UEE-SP

Alexandre Silva (Cherno) é indicado pelo Movimento, que se encontra em período crucial.
Nos últimos dias 14 e 15 de maio o Movimento Tranformar o Sonho em Realidade - SP realizou um grande encontro na cidade de Mogi das Cruzes. Reunindo lideranças estaduais do movimento, debateu-se o percurso das atividades rumo ao 10º Congresso da União Estadual dos Estudantes - SP (UEE) e ao 52º Congresso da União Nacional dos Estudantes (UNE) além de apresentar o candidato da chapa à presidência da nova diretoria da UEE-SP.

Marcaram presença dirigentes de diversas correntes de opinião, os quais: Antonio Henrique (Mutirão), Jéssika Martins Ribeiro (Kizomba), Maira Pinheiro (Movimento Para Todos), Pedro Paulo Araújo (Movimento Estudantil do Vale do Paraíba), Devanir Lima (Juventude do Partido do Movimento Democrático Brasileiro - JPMDB) e Thiago Fernandes (Movimento Mudança).  As falas convergiram para um breve balanço da gestão atual da UEE-SP, presidida por Carlos Eduardo Siqueira Pinheiro, pontuando conquistas, tais como a aprovação na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo a Proposta de Emenda à Constituição n° 09/2009, que prevê a criação do Fundo Social que abarcará os royalties do pré-sal paulista e os destinará ao financiamento da educação paulista, preservação do meio ambiente e desenvolvimento de ciência e tecnologia. Valorizou-se também a ação empreendida nos últimos meses por coletivos, correntes, movimentos e diversas lideranças que constroem a UEE-SP e a UNE, demonstrando a vitalidade do movimento estudantil.

Ressaltou-se que o mês de maio é definidor para a campanha do Movimento Transformar o Sonho em Realidade. É nesse mês que se concentram grande parte das eleições nas maiores universidades, por isso a palavra de ordem é: intensificar a mobilização! Para dar conta de construir a maior campanha da história da UEE-SP é preciso dar ainda mais volume à campanha no estado, atingindo um número crescente de universidades e estudantes. É nessa fase da campanha, quando muitos contatos já foram estabelecidos e os processos eleitorais estão em andamento, que se faz necessário contagiar os estudantes com o "clima" do Congresso. Logo, é tarefa imediata realizar atividades que reúnam os componentes das chapas construídas para debater as propostas do movimento e promover a integração das bancadas. É bom, para criar o "clima", que os estudantes sintam-se parte de algo muito maior, que abrange todo o estado. Da mesma maneira, todos têm que saber que as propostas do movimento "Transformar o Sonho em Realidade" ainda estão em construção, esperando a participação de todos e todas!

Nessa sintonia de pensamento deu-se a indicação do candidato da chapa "Transformar o Sonho em Realidade" no próximo Congresso da UEE-SP, o estudante Alexandre Silva (Cherno), que expressou grande alegria pela indicação: "Em um belo ato que reuniu lideranças do movimento estudantil nacional e estadual, firmamos uma grande aliança em defesa da educação. Nesta ocasião, com muita alegria e clima de unidade, fui escolhido a ser candidato a Presidente da gloriosa União Estadual dos Estudantes de São Paulo (UEE-SP) na maior chapa do movimento estudantil. Estou muito feliz com a nova responsabilidade, além da honra de disputar a presidência de uma entidade que tem uma trajetória de lutas como a UEE-SP.”

Portanto, o desafio é chegar às universidades a todo vapor, intensificar as atividades de mobilização ao 10º Congresso da União Estadual  dos Estudantes e ao 52º Congresso da União Nacional dos Estudantes! A luta não pára, e vamos discutir coletivamente com os estudantes do estado e do Brasil a educação que queremos para fazermos juz à história e ao presente do nosso país, despertando a juventude para as lutas educacionais e da sociedade como um todo.
Por Felipe Daniel Paludetti, da UEE-SP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...