sexta-feira, 6 de maio de 2011

Projeto Rondon ganha site na internet

Endereço foi lançado nesta quinta-feira (5/5) e a data comemora o aniversário do marechal Cândido Rondon, que inspirou a criação do projeto
O Projeto Rondon, que envolve a participação voluntária de estudantes universitários em ações de integração social, inaugurou nesta quinta-feira (5/5) site oficial na internet: www.defesa.gov.br/projetorondon. A data de lançamento é duplamente propícia. Cândido Rondon, marechal cuja atuação desbravadora inspirou o Projeto, nasceu justamente no dia 5 de maio. É também nessa data, inclusive, que se celebra o Dia das Comunicações, comemoração que tem Rondon como patrono.
Coordenado pelo Ministério da Defesa, o Projeto Rondon atua com a participação voluntária de estudantes universitários que desejam realizar  projetos de desenvolvimento sustentável, abrangendo comunidades do interior do País. O objetivo das ações é levar os estudantes e professores a entender melhor a realidade brasileira e contribuir para a elevação do bem-estar da população.
No site do Projeto, é possível encontrar todas as novidades relativas ao tema. Os visitantes podem acessar informações sobre as operações em andamento, visualizar guias e manuais e obter orientações sobre como participar da iniciativa. O sítio oferece também notícias atualizadas periodicamente, além de um cadastro para os interessados receberem, por e-mail, novidades sobre o Projeto.
Com design moderno e interface amigável, o veículo foi projetado para oferecer acesso simples e rápido às informações. Para facilitar a consulta, algumas seções receberam tratamento especial, adequado ao perfil do usuário.
Para as instituições de ensino superior, por exemplo, foi criada uma página de acesso exclusivo. Por meio dela, é possível atualizar dados cadastrais, enviar propostas de trabalho e relatórios, cadastrar “rondonistas” e submeter fotos para publicação. Até mesmo informações sobre operações passadas estão disponíveis, com relação de participantes, estatísticas e modelos de documentos, entre outros recursos.
Já os estudantes poderão encontrar no site todas as informações necessárias para participar de uma operação. As páginas apresentam também os direitos e deveres dos rondonistas, recomendações importantes para quem pensa em fazer parte do Projeto e registros, em fotos e vídeos, de operações passadas.
Os representantes dos municípios envolvidos no Projeto Rondon também mereceram atenção especial. Para eles, o site traz informações que permitem não só acompanhar as operações em andamento, como também participar de novas operações, com detalhamento de todas as contrapartidas necessárias.
Mais que um veículo informativo, o site do Rondon propõe-se a ajudar na própria dinâmica administrativa do Projeto. Todas as fases de criação de uma operação foram informatizadas – desde a divulgação do convite até a divulgação das instituições de ensino superior selecionadas, com o posterior cadastro da equipe de rondonistas. Tudo para que a coordenação do Rondon trabalhe nas novas operações com maior agilidade e rapidez.
Além do novo sítio, os interessados em acompanhar as novidades do Projeto Rondon podem obter informações via Twitter. Basta seguir o endereço twitter.com/projetorondonmd
UNE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...