terça-feira, 10 de maio de 2011

Promoção virtual "Rumo ao 52º Congresso da UNE"

UNE lança concurso via Twitter para ampliar sua rede de seguidores no microblog
O 52º Congresso Nacional da UNE (CONUNE) já tem data e local definidos. Será em Goiânia, de 13 a 17 de julho e deverá reunir mais de 10 mil estudantes de todas as regiões do país. Auxiliando na memória e na divulgação da mobilização estudantil a UNE lança uma nova campanha através do Twitter. “Rumo ao 52º Congresso da UNE” é o nome do novo concurso promovido pelo EstudanteNet, que desta vez irá sortear um kit contendo o livro “Memórias do Movimento Estudantil” da historiadora Maria Paula de Araújo e uma bandeira da UNE.

Para concorrer é bem simples, basta twittar a hastag:
#UNE20mil - Amplie a rede do movimento estudantil. Siga @_une: http://kingo.to/B1W

Atenção! Só estará participando da promoção quem twittar a frase completa.

O sorteio será realizado pelo site Sorteie especializado em promoções. O sistema gera resultados aleatórios (por meio do random.org) que ficam armazenados numa página exclusiva do sorteio.

A promoção é válida para todo o território nacional de 9 à 23 de maio. O resultado será divulgado no dia 24 de maio.
Projeto Memória do Movimento EstudantilO livro que será sorteado pela promoção faz parte do projeto Memória do Movimento Estudantil, que vem resgatando a história da militância estudantil. A iniciativa, que tem o patrocínio da Petrobras, é resultado da parceria da Fundação Roberto Marinho com a UNE, o Museu da República e a TV Globo, com patrocínio da Petrobrás. Uma das principais ações da iniciativa foi o registro de 100 depoimentos com os principais expoentes desse movimento. O trabalho deu origem a cerca de 300 horas de gravação, que serviram de base para a produção e confecção de 2 filmes de Sílvio Tendler e a pesquisa da professora e historiadora Maria Paula Araújo que resultou no livro.
Maria Paula de Araújo usou a metodologia de história oral para privilegiar os depoimentos colhidos pelo projeto. O exemplar do "Memórias Estudantis: da fundação da UNE aos nossos dias", editado pela Relume Dumará, aproveita as experiências relatadas para contar um pouco da história entre 1937 e 2007. Segundo a autora, a obra revê o papel desses militantes: "quando se fala em história política, o movimento estudantil aparece, na maioria das vezes, como coadjuvante. Esse livro faz uma inversão e a história do Brasil é vista a partir da atuação dos estudantes”.
Para conhecer mais sobre o projeto, acesse: http://www.mme.org.br
Confira o regulamento  1. A promoção Rumo ao 52º Congresso da UNE será realizada via twitter da @_UNE . O seguidor sorteado ganha um kit com o livro “Memórias do Movimento Estudantil” da historiadora Maria Paula de Araújo e uma bandeira da UNE.
 
2. É livre a participação neste concurso de qualquer pessoa física e residente em território nacional;
 
3. O resultado do ganhador do sorteio será divulgado no twitter da @_UNE

4. O ganhador será comunicado pelo Twitter através de Direct Message, no qual será solicitado seus contatos em até 72 horas. O ganhador que não enviar seus contatos, no período citado, não terá direito ao prêmio;
 
5. O prêmio será enviado via Correios no prazo máximo de 30 dias;
 
6. Os participantes declaram concordar com todas as condições deste regulamento;
 
Esta é uma promoção promovida pela União Nacional dos Estudantes e a distribuição do prêmio deste concurso é gratuita.
UNE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...