sexta-feira, 18 de março de 2011

Alunos de Fabriciano denunciam exigências feitas para disputa de bolsas de estudo

Publicado em 02/02/2011 - 10:39:45

Estudantes universitários de Coronel Fabriciano encaminharam ao Ministério Público denúncia contra exigências que seriam feitas para a disputa de bolsas em centros acadêmicos. Agora eles aguardam a decisão judicial.

Rafaella tem um sonho: concluir o curso de Engenharia Ambiental e Sanitária que ela parou em 2009 por não ter condições de pagar. Mesmo antes de parar, ela tentou se inscrever para ganhar uma bolsa de estudo na Unileste, onde estudava. Mas foi impedida, tudo porque estava inadimplente com a instituição.

Rafaella não sabia na época, mas quando a instituição de ensino é filantrópica, ou seja, uma fundação sem fins lucrativos, o objetivo é buscar meios para que os alunos consigam manter os estudos.

Está no papel: toda instituição de ensino filantrópica deve destinar 20% do recurso para bolsas de estudo, seja Prouni ou social, para os alunos que estão em curso, mesmo que eles estejam inadimplentes ou sem fazer a matrícula.

É o que o Diretório Central dos Estudantes da Unileste quer. Está buscando na Justiça o direito do aluno de participar do processo seletivo de bolsas mesmo que esteja inadimplente.
Confira reportagem completa no vídeo:
http://in360.globo.com/mg/noticias.php?id=11464

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...