sexta-feira, 11 de março de 2011

Ouvidoria do Estudante




Como todo cidadão, o aluno deve conhecer as leis de seu interesse e os mecanismos disponíveis para reivindicar os seus direitos e se prevenir contra abusos e irregularidades. As queixas dos estudantes cresceram tanto nos últimos anos que a UNE e a UEE-SP (União Estadual dos Estudantes), por meio dos seus respectivos departamentos jurídicos, criaram um canal direto com os estudantes: a Ouvidoria.
Por meio deste serviço, as entidades estudantis oferecem, gratuitamente, assessoria jurídica especializada a todos que precisam de orientação e esclarecimentos sobre questões de matrícula e mensalidades, meia-entrada, atuação das entidades estudantis, bolsas, financiamento, taxas irregulares, reconhecimento do curso pelo MEC, dúvidas sobre sanções pedagógicas, entre outros temas.
A iniciativa funciona não apenas no sentido de amparar e auxiliar os alunos, mas para que as entidades conheçam a realidade que cerca os estudantes brasileiros, muitas vezes prejudicados pela falta de fiscalização e regulamentação, principalmente, nas instituições privadas de ensino superior. Os advogados das entidades verificam cada reclamação e prestam orientação sobre a melhor forma de procedimento. Após o cadastramento, a reclamação é analisada e avaliada. Dependendo do caso, a questão é encaminhada para o Procon.
Consulte: Dúvidas mais freqüentes
Em caso de dúvidas, envie uma mensagem para ouvidoria@une.org.br
PROUNI
Informações sobre o Programa Universidade para Todos (ProUni) podem ser obtidas através do correio eletrônico: 
prouni.une@gmail.com
http://www.une.org.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...