terça-feira, 15 de março de 2011

Ministro explica como os megaeventos esportivos podem melhorar a vida dos cidadãos



O ministro do Esporte, Orlando Silva, participou na manhã de segunda-feira(14/03), em São Paulo, do debate sobre megaeventos esportivos e seus impactos nas cidades. O evento foi promovido pelo Centro Acadêmico XI de Agosto da Faculdade de Direito do Largo de São Francisco. Ele explicou aos alunos do curso como a Copa 2014 e as Olímpiadas Rio 2016 podem melhorar a vida dos cidadãos. "Esses eventos antecipam investimentos necessários às cidades, porque têm dia e hora para começar".

Orlando Silva destacou que os megaeventos esportivos são plataformas de desenvolvimento do país em quatro eixos: promoção do Brasil no exterior, modernização da infraestrutura urbana, qualificação de serviços e ampliação da infraestrutura esportiva brasileira.


O debate contou também com a presença do defensor público e ex-coordenador do Núcleo de Habitação e Urbanismo da Defensoria Pública do estado de São Paulo, Carlos Henrique Loureiro. Ele afirmou que os megaeventos esportivos geram movimentos de orgulho nacional, valorizam os países que os sediam e concentram investimentos e ressaltou que o Brasil deve usar essa oportunidade para promover seu desenvolvimento social.



Clara Mousinho
Ascom - Ministério do Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...