quinta-feira, 31 de março de 2011

Programa Mexidão


Alunos de vários períodos e convidados participaram do programa
No próximo sábado (02/04), os alunos do 7º período do curso de Publicidade e Propaganda do UnilesteMG apresentam no auditório Sr. Zezinho, o programa “Mexidão”, uma produção feita para a televisão como parte da disciplina Produção em Rádio TV e Cinema (RTVC).
Música, humor, entrevista e descontração estão na pauta do programa que é o primeiro produzido neste formato para a televisão pelos alunos do Unileste. O programa tem duração de 50 min. A apresentação está marcada para ter início às14h e é aberta a toda a comunidade.
Como parte das atividades desenvolvidas pela disciplina Produção em RTVC, os alunos precisam se conscientizar das funções de cada profissional envolvido na produção de um programa televisivo ou radiofônico. “Assim, eles ocupam as funções de diretor, câmeras, sonoplastas, editor, produtor executivo, entre outras para que, em nossos estúdios, tenham a prática do que podem ter quando forem profissionais”, esclarece o professor William Trevizani, titular da disciplina.

Professor William na supervisão
O programa “Mexidão” é voltado para os universitários, com a participação de colegas de outras turmas, nos moldes de programas como “Altas Horas”, “Ao Ponto”, entre outros, que fazem parte do universo dos jovens.  “Claro que ainda é uma produção acadêmica, sem o acabamento profissional de uma rede aberta, mas acredito que podendo experimentar na faculdade os alunos acabam por fazer algo que dificilmente teriam oportunidade no mercado de trabalho, ou seja, inovar, brincar com a linguagem audiovisual de uma maneira mais tranqüila e descontraída”, conta Trevizani.
Rafael de Castro, responsável pela criação do logotipo do programa e pela parte técnica das gravações em estúdio, também está satisfeito com o resultado. “Foi uma grande aventura chegar ao final do programa, pois são muitos os contratempos que aparecem pelo caminho, mas acredito termos feito um bom trabalho”.

Pedro(esq.) e Rafael
Pedro Terra, também aluno do curso de Publicidade e Propaganda do Unileste, aguarda ansioso a exibição para os colegas. “Colocamos comerciais antigos entre os blocos e vai ser uma diversão a mais para o público que comparecer à exibição no próximo sábado”, diz.
O professor William Trevizani lembra que todo o trabalho é supervisionado por ele e que os alunos precisam cumprir metas durante a elaboração do programa para chegar ao final com um trabalho bem realizado. “No mercado é assim, porque seria diferente na faculdade?”, indaga.
Quanto à produção de novos programas de TV produzidos pelos alunos do Unileste, o professor deixa a questão em aberto. “A semente foi plantada. Temos um excelente estúdio, boas ilhas de edição e agora cabe a eles tornarem o “Mexidão” um programa do curso”.
Uma chamada para o programa já está na internet e pode ser vista no site youtube:
http://fontecom.wordpress.com/

Um comentário:

  1. Muito interessante essa ideia! Se eu pudesse, com certeza iria prestigiar... =)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...