domingo, 27 de março de 2011

Inclusão Digital


Imprimir E-mail

Acessibilidade: ou seu site tem ou não tem.Acessibilidade é um assunto muito, mas muito importante. Cansamos de discutir técnicas e outros pontos que precisamos fazer para ter um site acessível.


Acessibilidade é um assunto muito, mas muito importante. Cansamos de discutir técnicas e outros pontos que precisamos fazer para ter um site acessível. Todos, na maioria das vezes, estão de acordo com tudo o que é falado. Acontece que nem sempre colocamos em prática na vida real, ou porque faltou tempo, ou porque o produto ficaria caro, ou qualquer outra desculpinha.
O pessoal da Acesso Digital criou um vídeo que mostra, a queima roupa, as dificuldades que pessoas com dificuldade motora e visual tem ao acessar a internet. Vendo de perto as dificuldades, podemos mensurar os benefícios que 4 ou 5 linhas de código a mais trariam.
O vídeo mostra alguns problemas com suas simples soluções. Você pode aplicar hoje ainda essas soluções e criar um hábito de implementar essas técnicas na implementação do site.
  Veja o vídeo na íntegra e de sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...