quarta-feira, 13 de abril de 2011

Alunos promovem sessão de cinema e show na Semana Integrada de Arquitetura

Filme "Filhos do Paraíso"Os estudantes do 1º período do curso de Arquitetura e Urbanismo do Centro Universitário do Leste de Minas Gerais (Unileste-MG) promoverão, nesta quinta-feira (14/4), uma sessão de cinema aberta ao público no espaço Garajão, no Centro de Ipatinga. Para a exibição os alunos selecionaram o filme iraniano "Filhos do Paraíso", que será seguido de show gratuito da Banda Alcateia. O evento será realizado às 19h, como parte da programação da 17ª Semana Integrada de Arquitetura do Unileste.

Cinema e música
Uma joia de simplicidade, profundamente comovente e realista, "Filhos do Paraíso" é uma produção de 1998, dirigida por Majid Majidi. Do primeiro ao último fotograma, a forma e o conteúdo do filme compõem um poema sobre uma família pobre, lutando diariamente pela sobrevivência. Na vida dos personagens que são o núcleo da trama nada é fácil, nem mesmo ir à escola, quando irmão e irmã contam apenas com um par de sapatos.
"Tivemos acesso ao filme no curso de Arquitetura e decidimos exibi-lo durante a Semana Integrada pela beleza da mensagem que ele transmite", relata Érica Ferraz, uma das estudantes responsáveis pela atividade. Os interessados em participar deverão levar banquinhos ou almofadas, uma vez que o Garajão não conta com assentos próprios.
Nesta edição da Semana Integrada de Arquitetura do Unileste, que está em andamento desde o dia 11/4, os alunos foram estimulados a executarem intervenções socioculturais em lugares variados, incluindo ou não os campi do Unileste. "Utilizando o Garajão, queremos chamar a atenção da comunidade para um espaço que tem se inserido na produção cultural da região por sediar ensaios de várias bandas locais", completa Érica.
Para gregos e troianos
Após exibição do filme, os presentes poderão curtir a apresentação da Banda Alcateia, que executa o rock áspero dos anos 60, 70 e 80, carregando em seu repertório clássicos dos Beatles, Creedence, Sttepen Wolf, Raul Seixas, Ultraje a Rigor entre outras pérolas da música nacional e internacional.
"A proposta é de um som de titios e vovôs, tocado por jovens para agradar a gregos e troianos, Capuletos e Montéquios", comenta o bem humorado Victor Leo, vocalista que se apresentará acompanhado dos músicos Alexandre (bateria), Israel Amorim (contrabaixo), Rayone Rodrigues e André Lucas (guitarras).
http://www.unilestemg.br/noticia/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...