quarta-feira, 20 de abril de 2011

Mensagem de Chávez a Cuba: “Socialismo para salvar a humanidade”

O presidente venezuelano Hugo Chávez Frias, enviou uma mensagem de saudação ao 6º Congresso do Partido Comunista de Cuba. Em nome do povo venezuelano e do Partido Socialista Unido da Venezuela, Chávez fez um paralelo entre o 19 de abril de 1810, quando Caracas se levantou na revolução cívico-militar contra o colonialismo espanhol e o 19 abril de 1961, dia da vitória na Baía dos Porcos, quando "em Cuba venceu toda a nossa América", disse.


O presidente da Venezuela disse que o 6ª Congresso do PC Cubano é transcendental, digno de um povo acostumado a enfrentar vencer poderosos furacões, numa comparação com todos os tipos de agressão que a Ilha tem enfrentado da partir dos Estados Unidos.

"Nossos olhos e ouvidos estão postos neste Congresso, as suas conclusões serão material para todos os revolucionários da Venezuela, da América e da humanidade", disse ele.

Em sua mensagem de congratulações, o líder venezuelano também se referiu ao "poder inspirador de Fidel, esse soldado das ideias”

Chávez lembrou que participou do lançamento da convocação do Congresso, a 9 de novembro de 2010, quando estaba em Cuba para a comemoração do décimo aniversário do Acordo de Cooperação entre Cuba e Venezuela: "Raúl me deu a cópia do projeto de orientações econômicas e sociais do Partido e da Revolução", recordou.

Neste Congresso, acrescentou, foi lançada a sorte de nossos povos, que está na resistência permanente e heróica. Cuba, como poucos povos na história, mostrou a coragem imprescindível que se requer quando se trata da liberdade ", acrescentou.
Uma vez mais sairá desse Congresso consolidada na busca de sua maior resolução: confirmar ao mundo que o socialismo, na sua fecunda variedade, é o único camino para salvar a humanidade.

Fonte: Cubadebate

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...