segunda-feira, 18 de abril de 2011

A cidade que queremos é responsabilidade coletiva

O Município é o resultado do trabalho coletivo de uma sociedade. Nele está enraizada a história de um povo, seus convívios religiosos, sociais, econômicos e políticos. Sua existência ao longo dos anos é consolidada pela necessidade humana de interagir, de se agregar, de se organizar em torno do bem estar comum; de criar cultura e arte; de produzir e trocar bens e serviços; de revelar sentimentos e anseios que se concretizam na diversidade que a vida nele nos presenteia. Almejamos um município mais democratizado e justo, que possa de alguma forma, responder a realização dos nossos sonhos.

Nosso horizonte, portanto consiste na consolidação das diretrizes gerais da política urbana prevista no estatuto da cidade, tendo como objetivo principal o pleno desenvolvimento das funções sociais do município e a garantia ao direito a cidades sustentáveis. A materialização deste direito é tarefa de todos, mas passa também pela força mobilizadora dos movimentos populares, da ativa participação de entidades civis e da luta dos movimentos sociais em defesa do direito à cidade e a habitação e de lutas cotidianas por melhores serviços públicos e oportunidades de uma vida digna.

Neste cenário ganha destaque o processo de planejamento no cotidiano das praticas administrativas para a ação pública. Um planejamento que valorize a participação da sociedade e busque, insistentemente, a melhoria do desenvolvimento e a valorização da capacidade técnico administrativa das prefeituras.

Para tais conquistas se faz necessários esforços conjuntos da sociedade, dos poderes públicos em todos seus entes, buscando parcerias com a iniciativa privada. Estimulando novos tempos na administração publica do País, de responsabilidades sociais solidarias, na perseguição e materialização de uma melhor qualidade de vida pela as atuais e futuras gerações.

Alcides dos Anjos Leitão (Jesus)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...