quarta-feira, 13 de abril de 2011

Curso de Ciências Biológicas promove abertura do "Ano Internacional das Florestas" no Unileste

O curso de Ciências Biológicas do Centro Universitário do Leste de Minas Gerais (Unileste-MG) promoverá, nesta quarta-feira (13/4), a abertura oficial do "Ano Internacional das Florestas", definido pela Organização das Nações Unidas (ONU). Aberto ao público, o evento terá início às 19h, no Auditório Senhor Zezinho, campus Coronel Fabriciano.

Como parte da programação, duas palestras integrarão o evento. A primeira delas abordará o "Código Florestal Brasileiro", e será ministrada pela socióloga, advogada e técnica ambiental do Instituto Estadual de Florestas (IEF), Clécia Pereira Hollanda Cavalcanti Guimarães. Em seguida, as discussões girarão em torno do "Estado de conservação das florestas em Minas Gerais", que será abordado por Dályson Figueiredo Soares Cunha, engenheiro agrônomo também atuante no IEF.
"Promovendo este encontro queremos instaurar uma oportunidade de conscientização e atualização da comunidade, profissionais e estudantes sobre a importância da preservação das florestas para a garantia da vida na Terra. Como educadores, estamos engajados na proposta de mobilização criada pela ONU, e esperamos que o debate do tema estimule a adoção de posturas cada vez mais voltadas para a conservação e a gestão sustentável dos recursos naturais", relata a professora Isabela Crespo Caldeira, coordenadora do curso de Ciências Biológicas do Unileste.
Segundo dados do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente, as florestas representam 31% da cobertura terrestre do planeta, garantindo a sobrevivência de 80% da biodiversidade em terra firme. Em pé, as florestas são capazes de movimentar cerca de 327 bilhões de dólares todos os anos. Ainda assim, as atividades que se baseiam na derrubada das matas ainda são bastante comuns em todo o mundo.

Local:
13/4 (quarta-feira) - Abertura oficial do "Ano Internacional das Florestas"
19h, no Auditório Senhor Zezinho, campus do Unileste em Coronel Fabriciano.
Evento aberto ao público, sem necessidade de inscrição prévia
http://www.unilestemg.br/noticia/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...