quinta-feira, 7 de abril de 2011

Cuca da UNE destaca novela "Amor e Revolução"

O Centro Universitário de Cultura e Arte da União Nacional dos Estudantes (Cuca da UNE) publicou em seu blog vídeo com trecho da novela Amor e Revolução, que começou a ser exibida nesta terça-feira (5) pelo canal SBT pautando a punição dos torturadores da ditadura militar.

O Cuca da UNE divulga o trecho da novela com entusiasmo: "no ano que completa 50 anos do Centro Popular de Cultura (CPC), da inauguração da pedra fundamental para a reconstrução da sede histórica e na véspera dos seus 75 anos, a UNE volta a cena. Em 2011 a UNE é tema do espetáculo UNE Canta Brasil, que em breve fará uma turnê por todo Brasil. Já na teledramaturgia, a UNE é a sensação da novela Amor e Revolução, do SBT. A novela, cuja história se passa durante o regime militar, estreou essa semana e emocionou milhões de apaixonados pela história".

Confira o vídeo:
 
"Amor e Revolução" é a primeira novela a abordar a ditadura militar

A novela do SBT é escrita por Tiago Santiago, com a colaboração de Renata Dias Gomes e Miguel Paiva, sob direção geral de Reynaldo Boury.

 "Amor e Revolução" é a nova novela do Sistema Brasileiro de Televisão (SBT) que retratará a ditadura militar no Brasil. O tema é completamente inédito na história das telenovelas brasileiras.
O início da novela acontece após 47 anos da revolução que modificou profundamente a trajetória política do Brasil. O dia 31 de março de 1964 foi o marco dessa revolta que, liderada pelas Forças Armadas, resultou  na deposição do Presidente da República e em longos anos de governo militarista. A trama do SBT, que vai retratar as décadas de 60 e 70, mostrará algumas passagens da importância da luta da UNE durante o período.
A grande história de amor da novela é vivida pelo militar José Guerra (Claudio Lins) e pela guerrilheira e líder do movimento estudantil Maria Paixão (Graziela Schmitt). José Dirceu, Waldir Pires, Rose Nogueira, Denise Santana Fon, Antonio Carlos Fon, Maria Amélia Almeida Teles, Carlos Eugênio Paz, Luiz Carlos Prestes Filho, Ana Bursztyn, entre outros, gravaram relatos dramáticos, nos quais falam abertamente sobre esta obscura época da história do Brasil.
Além das gravações em estúdios e na cidade cenográfica do CDT Anhanguera, "Amor e Revolução" tem locações externas, com paisagens bucólicas e espaços históricos da cidade de São Paulo. Um sítio localizado em Santana do Parnaíba, na região metropolitana da capital paulista; uma fazenda de café, em Itu, interior de São Paulo; o Educandário Dom Duarte, na zona oeste da cidade; o Palácio dos Cedros no bairro do Ipiranga; e as Ruas do Comércio e XV de Novembro e o Largo São Franscisco, no centro da capital paulista, foram os espaços escolhidos para compor a narrativa de época de Amor e Revolução. 
Imbuída de uma mensagem clara a favor da justiça, da democracia e da paz, a trama de Tiago Santiago faz uma releitura sobre um triste período da história do Brasil. A luta pelos ideais, o amor e a arte são os principais temas da novela.
Para mais informações: http://amorerevolucao.webnode.com

Um comentário:

  1. Eu também fiquei super empolgada quando vi nas chamadas da novela a bandeira da UNE e que mostrariam o inc~encio... Essa novela promete ser muito boa...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...